domingo, 4 de março de 2012

Cientologia


Desenvolvido por L.  Ron Hubbard, a Cientologia é uma religião que oferece um caminho preciso levando a uma compreensão completa e precisa da verdadeira natureza espiritual de cada um, seja consigo mesmo, família, grupos, humanidade, todos os seres vivos, o universo material, o universo espiritual e do Ser Supremo.

Cientologia aborda o espírito;  não apenas o corpo ou a mente, e afirma que o homem é mais do que apenas um produto de seu meio ambiente ou de seus genes.

Cientologia: "Estudo" Scio (latim) "saber no sentido mais amplo da palavra" logos (em grego)  Então Cientologia significa "saber como saber."

Cientologia é uma religião do século XXI.  Dispõe de um vasto corpo de conhecimento de certas verdades fundamentais, e uma chave entre estas verdades é: O homem é um ser espiritual dotado de capacidades que vão muito além do que normalmente pensamos.  Não só é capaz de resolver seus próprios problemas, realizar os seus objetivos e alcançar a felicidade duradoura, mas também para alcançar novos estados de consciência que pode nunca sonhou ser possível.

De qualquer maneira, todas as grandes religiões têm mantido a esperança de liberdade espiritual, uma condição livre de limitações materiais e miséria.  No entanto, a questão sempre foi: como se atinge este estado, especialmente quando se vive em meio a uma sociedade frenética e, muitas vezes esmagadora?

Embora a vida moderna parece representar uma coleção infinitamente complexo de problemas, a Cientologia mantém que as soluções para esses problemas são basicamente simples e ao alcance de qualquer um.  Dificuldades de comunicação e relações interpessoais, inseguranças, dúvidas irritantes, de auto-e desespero: todo homem por natureza possui o potencial para se livrar dessas e de muitas outras preocupações.

Cientologia oferece um caminho para maior liberdade.

Cientologia é composto por um vasto corpo de conhecimentos que é derivada de certas verdades fundamentais.  Os mais importantes são:

O homem é um ser espiritual imortal.

Sua experiência vai muito além de uma única vida.

Suas capacidades são ilimitadas, mesmo que atualmente não atingida.

Cientologia considera ainda que o homem é basicamente bom e que a sua salvação espiritual depende de si mesmo,  de seus pares e alcançar irmandade com o universo.

Cientologia não é uma religião dogmática em que alguém é convidado a criar algo sob a  fé.  Em vez disso, a pessoa descobre por si mesmo que o  começo  de  Cientologia é  verdadeiro  pela utilização dos seus princípios e observando ou experimentando resultados.

 O objetivo final da Cientologia é a revelação espiritual verdade e liberdade.

Cientologia segue uma longa tradição de práticas religiosas.  Suas raízes estão nas crenças mais profundas e as aspirações de todas as grandes religiões e património religioso inclui tão antiga e tão variados quanto o próprio homem.

 Embora a sabedoria vem de cerca de 50.000 anos, a Cientologia é uma nova religião, uma religião que tem isolado as leis fundamentais da vida e pela primeira vez, desenvolveu uma tecnologia viável que pode ser aplicada para ajudar as pessoas a alcançar uma vida mais feliz e espiritual no aqui e agora.

 Que o desenvolvimento ea disseminação rápida da Cientologia fosse possível, em parte, graças aos avanços nas ciências físicas até a primeira metade do século XX.  Porque uma ponte entre a filosofia oriental eo pensamento ocidental. Desta forma, a Cientologia é a primeira aplicação real da metodologia científica do homem às questões espirituais.

Cientologia é algo que se faz , não algo que você acredita.

Graças aos avanços científicos e técnicos dos últimos cem anos, hoje, a maioria das pessoas possuem mais riqueza material do que os seus antepassados.  No entanto, de acordo com as suas próprias declarações, a melhoria da qualidade de sua vida não é comparável com os seus ganhos materiais.

 Na verdade, pode-se argumentar que houve um tempo quando as pessoas eram mais felizes e estava mais satisfeito.  Para alguns, o material afluência ansiedade raças, roendo o medo que se alguém não toma os pertences que ganhou com tanta dificuldade, o fim da sua vida vai acabar prematuramente e tudo mais.  Outros acham a morte mais fácil enfrentar uma vida de escravidão em uma montagem ou linha de produção, enquanto a maioria, de uma forma menos drástica, apenas sinceramente dedicado a uma vida de desespero silencioso.

 Neste novo milênio, a maioria das pessoas não têm real entendimento dos fatores que governam sua existência.  No entanto, simplesmente, se eles tivessem uma maior compreensão de si mesmos e seus pares, seria capaz de melhorar as suas condições e, consequentemente, iria viver vidas mais felizes.

 Esta é então a finalidade da Cientologia: capacitar o homem a melhorar o seu destino através da compreensão.

Os extraordinários avanços científicos do século XX não foram acompanhadas por avanços semelhantes na área de humanas.  Conhecimento do homem sobre o universo físico tinha ultrapassou em muito o seu conhecimento de si mesmo.  As pressões decorrentes desse desequilíbrio explicar muito do que tem perturbado a sociedade e ameaça nosso futuro.  O que representou para muitos Cientologia quando ele apareceu no início da década de 50 foi uma restauração do equilíbrio.

 Apesar de seus muitos sucessos, a ciência não tem respondido às questões levantadas homem desde tempos imemoriais: Quem somos?  O que estamos feitos?  De onde viemos?  Para onde vamos?  O que estamos fazendo?

 Estas perguntas sempre pertencia ao reino da filosofia e da religião, mas as respostas tradicionais eram inadequados em comparação com a bomba H

 Cientologia, usando os mesmos avanços no conhecimento que levou à compreensão da física nuclear, fornece respostas a estas questões modernas.  E métodos funcionais da aplicação, desde que permitido o homem para alcançar a meta antiga que tem trabalhado para milhares de anos e conhece a si mesmo, fazer , conhecer e compreender outras pessoas e, finalmente, a própria vida.



Um comentário:

  1. Que eu me conheça (reconheça, identifique, seja: ciente, consciente, cônscio, sabedor, sapiente, instruído, informado, formado, culto, estudioso = até autodidata), demais por tempo demais, espiritualmente! Pra Sempre! Mesmo! Eterna (Infinita, Definitivamente), mais cientificamente! Pra Sempre! Mesmo! Em Nome de: DEUS! Em Nome de: DEUS! E em Nome de: DEUS! Assim Se Faça! Assim Seja! Amém!...

    ResponderExcluir