segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Fim do Mundo

Este blog, quando criado, seria somente para coletar textos e definições que acredito serem importantes na Evolução espiritual. Assim, orações, preces, invocações, ladeadas pela História de cada religião estariam aqui somente como referência para outros textos achados na internet. Por isso que no rodapé de cada postagem, quando necessário, há a citação da fonte do texto; ou seja, aqui um resumo de outras tantas 'sabedorias' espalhadas que, reunidas, fariam parte de um todo Universalista.

Porém, existe um assunto que tem causado certa polêmica e apreensão em boa parte dos leitores, principalmente em meio as ditas Redes Sociais: o Fim do Mundo. Proponho-me a escrever um resumo de algumas observações, pois de nada adiantaria aqui descrever exustivamente assuntos bem conhecidos daqueles que buscam a Verdade.

Caros amigos, existem determinados pontos que devem ser colocados em foco a cada nova data escolhida para esse apocalipse cíclico:

1) Calendários:

Basear-se em datas fixas para que acontece algo grandioso como a extinção da Humanidade é contraproducente. Imaginem a quantidade de calendários que já existiram anteriormente e mesmo nos dias atuais. Judeus, muçulmanos, cristãos, cada um com suas datas. Nunca ouviram antes dizeres inspirados que pregam "Não há mágica no Mundo. O futuro pertence a Deus e ao Homem dá-se somente o Livre Arbítrio"? Assim, Deus daria o dom da previsão a um povo como os Maias, que faziam sacrifícios humanos?

2) Profetas:

É fato que vez por outra alguns homens recebem a missão de mostrar possibilidades futuras.Mas são o que são, fatos prováveis que somente o homem tem o poder de alterar, dependendo da postura que tomem. Em meio a tantas guerras, doenças, ataques a Gaia, as probabilidades tendem para um fim tempestuoso, mesmo. Porém, não esqueçam que na História da humanidade enormes cataclismos já fizeram mais vítimas, a maldade já causou mais mortes do que as hoje causadas. Hitler, por exemplo, não ameaçou o mundo? E a Guerra Fria, que pôs o fim de nossa Terra ao alcance do primir de um único botão?

3) Alarmistas religiosos:

Meus caros, cada nova seita que surge cria uma data para o final dos tempos. Esse fato se baseia na urgência que dirigentes dominados por Dragões e Magos Negros tem de causar o pânico. A fascinação à qual são submetidos vela seus olhos para a realidade, criando assim a turbulência necessária para o medo, energia vital aos seres das sombras.

Há outros fatos que devem ser levados em conta, como por exemplo o que se entende por Mundo em cada previsão enganosa. Pensem que à época dos já citados Maias, "mundo" era uma parte ínfima do globo terrestre. Assim como para caldeus e assírios, "mundo" era somente a parte do Oriente que conheciam.

A História é cíclica e o fim da humanidade um dia chegará, mas lhes garanto que quando isso ocorrer não dará qualquer aviso. Uma explosão, um encontro com outro astro e ponto final. E absolutamente ninguém é dono de uma data específica para esse fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário