quinta-feira, 15 de março de 2012

O que é o Xamanismo da Deusa?



Originalmente os xamãs eram mulheres. A comunidade paleolítica se diversificou em tribos que falavam diferentes dialetos e durante este tempo a palavra xamã adquiriu uma conotação masculina no idioma dos tungus, do qual derivou o uso atual. Geoffrey Ashe vincula o antigo xamanismo feminino com a constelação da Ursa Maior e a deusa Artemis e cronologicamente o situa no período paleolítico. As imagens encontradas nas covas desta era - mulheres grávidas que dançam com animais, algumas sem cabeças, outras com cabeças de pássaro ou mascaradas, e portam fetiches em que apreciam relevos do calendário menstrual - são as provas evidentes dos rituais e cerimônias levados a cabo nas cavernas. Ashe é muito preciso. Para ele, o xamanismo não foi um fenômeno individual, mas uma prática que realizava o grupo feminino. O poder de coesão deste grupo estava vinculado biológicamente à menstruação e os mistérios do sangue no nascimento. (...)

De acordo com Lord Lawrence Durdin-Robertson, o sangue derramado durante a menstruação é frutífero e o reclama a terra como um "sacrifício" que não exige o tributo da vida. O movimento biodinâmico agrícola contemporâneo, impulsionado por Rudolf Steiner, faz uso de diversas fórmulas e remédios que utilizam as vibrações dos níveis "etéreos" e "atrais" para cultivar alimentos adundantes e saudáveis, inclusive em condições adversas. A comida obtida deste modo é significativamente mais sã e nutritiva que as outras comidas, especialmente daquelas que foram elaboradas com fertilizantes químicos e pesticidas. O sangue menstrual é adubo por excelência, como comprovaram as mulheres feministas do nosso tempo ao usá-lo nas estufas com enorme eficácia.

Durdin-Robertson sustenta que para que o ritual e a magia seja praticado com correção e eficácia, é requerida a escolha do sangue da menstruação porque é o único que se obtém de forma honrada. Qualquer sangue pode ser usado com fins mágicos, mas o sangue menstrual é mais vigoroso que todos os demais e ao mesmo tempo é gratuito. As mulheres antigas estavam imersas em um completo processo de transformação que incluia cerimônias rituais baseadas em suas mentruações mensais. O ocre vermelho se utilizava para pintar exteriormente qualquer objeto que tivesse importância sagrada, como as estátuas, as pinturas rupestres, as esculturas em relevo, os ossos enterrados em tumbas antigas, etc. Todavia existem povos tribais que o ocre vermelho é um sucedâneo do sangue menstrual: a água mágica da vida.

Os objetos de mais antigos encontrados são ossos utilizados como calendários menstruais, nos quais aparecem marcados os ciclos lunares corretamente, assim como as anotações tabuladas da gravidez e menstruação. É possível que estes objetos fossem empregrados pelas antigas comadres xamãs. Antes da realização de uma série de provas científicas, os investigadores supunham que estes ossos cumpriam uma função ornamental ou, no melhor dos casos, representavam atributos de autoridade ("bastões de mando") que utilizavam os machos dominantes. Mas através da investigação microscópica levada a cabo por Alexander Mashack, soubemos que os ossos correspondem exatamente a tarjas lunares que encaixam dentro do que ele considera uma tradição complexa urdida em torno da figura criativa da mulher e toda a simbologia que a caracterizava. Marshack assegura que esta tradição inscreve-se em um complicado sistema matemático e científico. Toda esta informação invalida a visão tradicional de que se tinha da Pré-História, pois, como assinala o autor, o desenvolvimento de semelhante modelo de conhecimento, tão complexo em si mesmo, teve que evoluir necessariamente ao longo de muitos séculos ou inclusive milênios.

Fonte: SHAKTI WOMAN: FEELING OUR FIRE, HEALING OUR WORLD - Vicki Noble - Harper USA.
Tradução: Tatiana Menkaiká

Extraído daqui

2 comentários:

  1. PARA TRAZER MARIDO DE VOLTA

    Senhor Deus em nome de Jesus, te peço que neste exato momento (OMS) sinta muitas saudades de mim (MRS). Que não consiga me tirar da sua cabeça e dos seus pensamentos, tudo que olhe e veja se lembre de mim. Que seja o que for que contrarie a nossa união acabe agora, EM NOME DA SANTISSIMA TRINDADE, PAI FILHO E ESPIRITO SANTO DE DEUS que (OMS) sinta uma profunda necessidade de me ver, de falar comigo, que ele reavalie a nossa situação e decida ficar comigo, que os nove coros dos Anjos soprem meu nome (MRS) nos ouvidos de (OMS) e que (OMS) não se sinta sossegado até dizer que não pode viver sem mim (MRS) ainda hoje. Que minha imagem e o meu sentimento de amor entre no coração de (OMS), que essa vontade de me ver e falar comigo, de me beijar, abraçar, de me amar se torne irresistível neste exato instante e sempre. LOUVADO SEJA JESUS CRISTO, LOUVADO SEJA NOSSO DEUS TODO PODEROSO, REI DE TODO UNIVERSO, terra, céu e mar, louvados sejam os Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael. Que este meu desejo se reforce na luz do MESTRE JESUS e que se realize agora mesmo. Hoje mesmo. Pela SANTÍSSIMA TRINDADE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO DE DEUS, que quebre o orgulho, o egoísmo, a indiferença e o medo que se instalaram no coração de (OMS). Peço à NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, que (OMS) me ame. Que (OMS) não seja desviado por más influências e nem por sentimento por outra mulher. Que (OMS) queira estar a todo instante ao meu lado e me coloque sempre em primeiro lugar. Peço aos três Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael que afastem de (OMS) pessoas que possam afastá-lo de mim (MRS), principalmente, as mulheres que ele procurar ou procurarem por ele. Que (OMS) fique protegido e não se sinta atraído ou desejo por ninguém ou nenhuma outra mulher além de mim (MRS) e que pare de procurar outras mulheres que não seja eu (MRS) e não sinta desejo por nenhuma delas. Oh MESTRE, eu suplico que nesse momento (OMS) sinta uma irresistível vontade de ligar pra mim (MRS), que tudo se cumpra assim que eu publicar essa oração. Eu (MRS) sou a realização desse desejo, eu sou a pura atração de (OMS). Eu sou a imediata saudade de (OMS). Eu (MRS) sou o amor perfeito de (OMS). Eu sou a realização de (OMS). Eu (MRS) sou o coração de (OMS). EU (MRS) SOU O AMOR VERDADEIRO DA VIDA DE (OMS). AMÉM, EM NOME DE JESUS , MEU DEUS TE SUPLICO E JÁ TE AGRADEÇO, POIS, SEI QUE POR TUA MISERICÓRDIA, TU VAIS ME CONCEDER ESSE DESEJO REALIZADO, OS MEUS TRÊS ARCANJOS MIGUEL, RAFAEL E GABRIEL INTERCEDAM POR MIM PERANTE DEUS. AMÉM! Publicar 9 dias exaltando o nome de DEUS PAI, DEUS FILHO E DEUS ESPÍRITO SANTO e terás seu desejo realizado. FAÇA COM MUITA FÉ, POIS ESSA ORAÇÃO É MUITO FORTE E DEFINITIVA.

    ResponderExcluir
  2. ORACAO PARA O MEU MARIDO VOLTAR PARA CASA

    Minha casa, não passou de 5 minutos, e aos meus braços ele estava. Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu!!!
    (...) Fazer amor, Fazer amor, Fazer amor, Fazer amor,
    Fazer amor, Fazer amor, Fazer amor, Reconciliação, Reconciliação, Reconciliação, Reconciliação, Reconciliação, Reconciliação, Reconciliação, Nossa senhora do desterro desenterre o (...) de onde
    estiver ou com quem estiver e faça que ele me abrace ainda hoje, apaixonado e arrependido, desenterre tudo que o esta impedindo que o (...) venha para mim, afaste todos amigos A (...), ex rolos, que ele não tenha pensamentos para mais ninguém e outras coisas e amigas e amigos e sim para mim, pense em mim, me telefone e me ame. Confio no seu poder e sei que serei atendida. Amém!
    Nossa senhora do desterro, desenterre o (...)de onde estiver ou com quem estiver e faça que ele me LIGUE ainda hoje, ME ABRACE apaixonado e arrependido,! desenterre tudo que esta impedindo que o (...) venha para mim, afaste todos amigos e pessoas que não deseje nossa felicidade, que ele não tenha pensamentos para outras coisas e mulheres que ele não tenha nem pensamentos para se DIVERTIR)e somente para mim, pense em mim, me abrace e me ame loucamente como nunca amou ninguém, faça ele demonstra a todos o amor que ele sente por mim e me assumir de uma vez por todas, o mais rápido possível.
    Confio no seu poder e sei que serei atendida. Amarra homem, amarra homem, amarra homem (...) te prendo, te amarro, tua alma, teu espírito e teu corpo, as forças te trarão chorando aos meus pés, tu não hás de comer, tu não hás de falar com outra mulher ou homem enquanto não me procurares para pedir o meu amor, e pedir reconciliação no nosso RELACIONAMENTO AMOROSO ME AMANDO MUITO E MUITO
    APAIXONADO. Te prendo (...) com toda força, amarrado a mim, dominado por mim (...), nenhuma outra mulher te interessará, tu terás pensamentos constantes só em mim,(...)! meu amor por ti será tudo.
    Socorro Salve Rainha do Cruzeiro, traga o ( )de volta imediatamente, que o (...), me abrace, me ligue, me procure, me ame loucamente, não tenha vontade de fazer mais nada enquanto não me abraçar, me procurar e queira me Amar e estar comigo sempre, que o (...) sinta saudades de mim Como eu estou sentindo dele neste momento. Prometo publicar esta oração sete vezes e sete dias seguidos, todos os dias, pois sei minha Salve Rainha do Cruzeiro que
    sua bondade é grande. Amém

    ResponderExcluir