quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Voodoo


Vodu, vodum e vudu são termos que se referem aos ramos de uma tradição religiosa teísta-animista baseada nos ancestrais que tem as suas raízes primárias entre os povos Ewe-Fon do Benim, onde é, hoje, a religião nacional, com mais de 7 milhões de adeptos. Além da tradição fon, ou do Daomé, que permaneceu na África, existem tradições relacionadas que lançaram raízes no Novo Mundo durante a época do tráfico transatlântico de escravos (século 16 - século 19) e que persistem até hoje, como o candomblé brasileiro, o vodu haitiano, a santería cubana, o vudu da Luisiana etc. "Vodum" pode designar tanto a religião quanto os espíritos centrais nessa religião.


Como em muitas religiões, o vodu também possui um templo. Mas o que caracteriza o santuário é uma coluna chamada poteau-mitan. Localizada no centro do templo, essa coluna é considerada sagrada pelos seguidores e é em sua volta que as cerimônias de comunicação com as divindades são realizadas. Ao redor da poteau encontram-se desenhos decorativos chamados vevers. São representações heliográficas de diversas entidades adoradas no vodu. Aliás, entidades é que não faltam no vodu, que possui um grande panteão.

Os nomes das divindades se alteram, dependendo da região onde o ritual é praticado, mas a maioria dos adeptos dessa prática considera que o panteão veio do Oeste africano. As entidades desses panteões, por muitas vezes, são consideradas pelos adeptos como espíritos de pessoas que já morreram, homens que tiveram importância dentro da comunidade religiosa, príncipes ou sacerdotes. Esses espíritos levam o nome de loas, e podem ser classificados em entidades de dois grupos:

Rada: entidades transmitidas por Daomé.
Petros: entidades que, ao longo do tempo, infiltraram-se na prática religiosa vodu.

Segundo o vudu, as manifestações dos grupos petros e rada têm personalidades e sensibilidades
definidas e procuram sempre seguir uma família específica de adeptos. Outras divindades são públicas, manifestando-se em qualquer pessoa.

Hungans e mambos

A maioria das religiões possui líderes que conduzem seus cultos e rituais. No vudu isso também existe, eles são conhecidos por hungans. A mulher também tem a sua participação, porém, a terminologia a ela conferida é mambo.

Existem algumas informações que apontam o voduísmo como uma religião matriarcal, na qual a mambo é conhecida também como rainha, porém, é o hungan que preside o hunfort, o santuário religioso.

O sacerdote vodu possui várias posições: atua como curandeiro, adivinho e exorcista. Nas comunidades em que se observa a falta do sacerdote a mulher toma a frente, sendo considerada a maior autoridade religiosa

Cerimoniais vudu

Geralmente, as cerimônias são realizadas no período noturno. Fazem parte do ritual: bebidas de rum, frutas e jarros de barros sangue,cadáver,crânios. As bebidas e comidas são erguidas e oferecidas aos loas, para invocá-los e entidades vudu. No intuito de alegrar essas entidades, os voduístas lhes oferecem também sacrifícios de aves, porcos, galinhas, bodes e afins. Após as oferendas com danças, os loas possuem os corpos de seus súditos. É interessante que nas possessões os indivíduos não possuem consciência daquilo que fazem e, conseqüentemente, não se lembram de nada após o término do ritual.

No vodu, mais ou menos como ocorre na Umbanda, as danças em volta da ponteau-mitan são de suma importância, pois servem para se obter a espiritualidade: as pessoas que envolvem com a dança são mais rapidamente possuídas. Para cada divindade existe um tipo de música, instrumento e ritmos
específicos, segundo o gosto de cada loa, que exige que tudo seja purificado e consagrado para o
ritual. Na umbanda, os atabaques também são consagrados para fazer que os orixás de Aruanda e
Orum se manifestem.

As serpentes também fazem parte de muitas cerimoniais no vudu. No ritual chamado mambo, o réptil é retirado de um cesto e posto bem próximo do rosto do hungan que, ao tocar no animal, recebe, supostamente, visão especial e poderes sobrenaturais.

Segundo o vudu, os primeiros homens criados eram cegos e foi justamente as serpente que conferiu
visão à espécie humana.

Mistérios do vudu

Boneco vudu

Sem dúvida, o boneco vudu é o primeiro elemento que vem à mente dos leigos quando se fala em voduísmo.

Tal objeto é empregado para invocar os poderes dos deuses do vudu e recebe o nome de fetiche, que
significa feitiço. O fetiche é confeccionado por quem irá realizar o trabalho de magia e, enquanto é feito, a pessoa tem de mentalizar os objetivos que quer alcançar com o ritual e “transmitir” sua energia ao boneco.

O fetiche deve ser feito com a semelhança anatômica de uma pessoa: cabeça, tronco e membros. Partes indispensáveis para a “eficácia” da magia são os órgãos genitais masculinos ou femininos. O
boneco precisa ser batizado com o nome da pessoa que irá representar e, geralmente, é feito de
massa de modelar, nunca de pano ou outro material.

Tais bonecos são feitos para realizar o bem, para se alcançar prosperidade e curas. O que pessoa precisa fazer é perfurá-los com espetos ou alfinetes (uma espécie de "acupuntura espiritual" ou "energização" a distância). Mas na prática as intenções nem sempre são essas.

Vudu Bruxaria vem do continente Africano e é extremamente letal. Nos últimos anos, ele se espalhou para outras partes do mundo e está sendo misturado com outras formas de magia negra para prejudicar e matar pessoas. Este procedimento se torna altamente efetivo para capturar almas de uma pessoa e a obrigar a nos dar tudo que queremos, seja amor, dinheiro, sexo, fidelidade.

As roupas, cabelos, unhas e imagens são usados para fazer um boneco que lembra a vítima, a área do coração da boneca é mantida aberta para o ritual final. No ritual um coração é retirado de animais vivos, enquanto ele está pulsando é colocado na área do coração da boneca. Neste momento a boneca é infundida com a vida, ligando-a à vítima.

Um homem com duas almas

Os haitianos praticantes do vodu acreditam que o homem possui duas almas:

Gros bon ange, cuja tradução é “grande anjo bom”. Essa alma, segundo acreditam os haitianos, tem a
capacidade de sair do corpo enquanto a pessoa dorme. E, se não retornar, a pessoa morre.

Petit bon ange: traduzido quer dizer “pequeno anjo bom”. Essa alma, segundo creem, protege e guia o adepto. Quando a pessoa morre, ela permanece por alguns dias guardando o corpo. Somente após um período de nove dias, contando a partir do sepultamento, é realizado um ritual para afastá-la.

Como a reencarnação faz parte da crença vodu, seus praticantes acreditam que a petit bon ange se
transforma em algum objeto ou animal, geralmente uma grande serpente. Após a transformação, se aos rituais de sacrifícios e cerimônias, sob a responsabilidade dos parentes, forem negligenciados, a vingança da petit bon ange se volta contra eles.

Ritual Voodoo no Haiti


Fonte

24 comentários:

  1. Salve (Ave, Viva)! Sempre! Agradecimentos, demais por tempo demais, por tudo de: bom (até demais), a mim! Sempre! E por todos os males (até demais), contra os meus: inimigos (declarados e/ou não), principalmente, contra os piores e maiores! Sempre! Assim Se Faça! Tomara!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecimentos ( Agradecido), Gratidões (Grato), demais por tempo demais! Sempre! Pra Todos os Poderosos (Fortes): Vodus (Voodoos, Vudus, Voduns)! Sempre! Idem do mesmo modo, pra Todas as Grandiosas (Potentes): Quimbandas (Kimbandas), as Suas 7 Linhas (e de cada Linha, os Seus 9 Povos)! Sempre! Laroiê (Saravá)! Sempre! Malê! Sempre! Por tudo de bom, a mim!IMPLORO QUE (P.L) LIGUE (A.D)QUE DEIXE AS OUTRAS MULHERES E SINTA AMOR, DESEJO SOMENTE POR (A.D)FAÇA COM QUE P.L VENHA AGORA E Sempre! E por todos os males contra todos os meus: inimigos (declarados e/ou não, carnais e/ou espirituais, visíveis e/ou invisíveis), especialmente, contra os piores e maiores! Sempre! Assim Seja! Tomara! Axé!

      Excluir
  2. Oh! Poderosos (Fortes, Grandiosos, Potentes, Corajosos, Gloriosos, Benditos)! Sempre! Deuses (Divindades, Deidades, Devas), dos: Vodu (Vodum, Voodoo, Vudu)! Sempre! Salve (Ave, Viva, Mojuba, Pavana, Mamba, Hail)! Sempre! Agradecimentos, demais por tempo demais, por tudo de bom (até demais), a mim! Sempre! E por todos os males (até demais), contra os meus: inimigos (declarados e/ou não), especialmente, contra os piores e maiores! Sempre! Assim Seja! Assim Se Faça! Tomara! Axe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucifer Trazer a Pessoa Amada

      Esta é uma poderosa oração que dá resultados de acordo com o que foi pedido. Isto é muito sério e não brinque com Lúcifer pois ele é muito poderoso. Pense muito antes de fazer. Eu venho invocar Lúcifer, o príncipe do inferno para que realize meu desejo ( eu quero que P.L me ligue e fique comigo hoje 14/05/2018 e sempre, desesperado, me pedindo desculpas, dizendo que me ama, com medo de me perder) e fique comigo e me assuma em sua vida para sempre) eu e invoco caifáz, satanás, ferrabráz, lucifer, leviathan, e todos do inferno e todas as forças superiores como Pomba gira Maria Padilha e suas falanges, as 3 almas negras que vigiam São Cipriano, Exù,13 almas santas e benditas, todas as forças da natureza e do universo para que me tragam (P.L) e amarre o espírito e o corpo do (P.L) ao meu(A.D) e pra sempre, me ajudem a fazer (P.L) acreditar em mim e por todo seu poder. Que (P.L) confie em mim e em mais nada. Faça (P.L) me ligar hoje, AGORA e sempre implorar pra mim ficar com ele e pelos poderes de Caifáz, Satanás e Ferrabráz. Faça com que (P.L) sofra muito por sentir minha falta e que sinta MUITA saudades NESSE EXATO MOMENTO.
      loucamente de mim e Que ele durma e acorde pensando em mim e me ligue o mais rápido possível, HOJE AINDA, AGORA por todos os poderes superiores não deixe (P.L) ficar e nem pensar EM NENHUMA MULHER ou colegas dele em nenhuma outra mulher na face da terra.
      Eu imploro, rogo e suplico que afaste (P.L) de qualquer outra mulher principalmente da QUE ELE ESTIVER NO MOMENTO TENDO RELAÇÕES AMOROSAS E SEXO) e colegas dele. Pelos poderes de Caifáz, Satanás e Ferrabrás, tira as mulheres do caminho de (P.L) E (P.L) do caminhos das mulheres. Eu rogo praga e amaldiçoo a vida e a
      alma de qualquer mulher que beijar, transar, falar e jogar charme para (P.L) que elas arrumem outro e que seja muito feliz longe do (P.L), TE prometo sempre divulgar e adorar teu nome, Afasta o (P.L)de todas as mulheres da face da terra e me ajude a ter (P.L) para mim hoje agora e sempre. Faça(P.L) sentir saudade do meu beijo, cheiro, carinho,
      meu corpo e sexo. Que (P.L) NAO CONSIGA MAIS TRANSAR COM NENHUMA OUTRA MULHER SOMENTE COM (A.D) traz e amarra o espírito e o corpo do (P.L) para mim(A.D) e pelos poderes de Satanás. eu prometo que se o meu pedido for realizado , EU PROMETO SEMPRE DIVULGAR O TEU NOME PELA INTERNET, mas me
      traga (P.L) manso, carinhoso, amoroso, fiel, que ele me ligue hoje, AGORA 13:50HS e sempre o afaste de qualquer outra
      mulher. Lucifer eu lhe IMPLORO.

      Excluir
    2. Lucifer Traz a Pessoa Amada!

      Esta é uma poderosa oração que dá resultados de acordo com o que foi pedido. Isto é muito sério e não brinque com Lúcifer pois ele é muito poderoso. Pense muito antes de fazer. Eu venho invocar Lúcifer, o príncipe do inferno para que realize meu desejo ( eu quero que N.O.S me ligue e fique comigo hoje 29/05/2019 e sempre, desesperado, me pedindo desculpas, dizendo que me ama, com medo de me perder) e fique comigo e me assuma em sua vida para sempre) eu invoco Caifáz, Satanás, Ferrabráz, Lucifer, Leviathan, e todos do inferno e todas as forças superiores como Pomba gira Maria Padilha e suas falanges, as 3 Almas Negras que vigiam São Cipriano, Exús,13 Almas Santas e Benditas, todas as forças da natureza e do universo para que me tragam (N.O.S) e amarre o espírito e o corpo do (N.O.S) ao meu(L.R) pra sempre. Me ajudem a fazer (N.O.S) acreditar em mim e por todo seu poder. Que (N.O.S) confie em mim e em mais nada. Faça (N.O.S) me ligar HOJE, AGORA e SEMPRE implorar pra mim ficar com ele e pelos poderes de Caifáz, Satanás e Ferrabráz. Faça com que (N.O.S) sofra muito por sentir minha falta e que sinta MUITA saudades NESSE EXATO MOMENTO
      loucamente de mim e Que ele durma e acorde pensando em mim e me ligue o mais rápido possível, HOJE AINDA, AGORA por todos os poderes superiores não deixe (N.O.S) ficar e nem pensar EM NENHUMA MULHER ou colegas dele em nenhuma outra mulher na face da terra.
      Eu imploro, rogo e suplico que afaste (N.O.S) de qualquer outra mulher principalmente da QUE ELE ESTIVER NO MOMENTO TENDO RELAÇÕES AMOROSAS E SEXO e colegas dele. Pelos poderes de Caifáz, Satanás e Ferrabrás, tira as mulheres do caminho de (N.O.S) E (N.O.S) dos caminhos das mulheres. Eu rogo praga e amaldiçoo a vida e a
      alma de qualquer mulher que beijar, transar, falar e jogar charme para (N.O.S) que elas arrumem outro e que sejam muito feliz longe do (N.O.S), TE prometo sempre divulgar e adorar teu nome, Afasta o (N.O.S)de todas as mulheres da face da terra e me ajude a ter (N.O.S) para mim hoje agora e sempre. Faça(N.O.S) sentir saudade do meu beijo, cheiro, carinho,
      meu corpo e sexo. Que (N.O.S) NAO CONSIGA MAIS TRANSAR COM NENHUMA OUTRA MULHER SOMENTE COM (L.R). Traz e amarra o espírito e o corpo do (N.O.S) para mim(L.R.) e pelos poderes de Satanás. eu prometo que se o meu pedido for realizado , EU PROMETO SEMPRE DIVULGAR O TEU NOME PELA INTERNET, mas me
      traga (N.O.S) manso, carinhoso, amoroso, fiel, que ele me ligue hoje, AGORA 10:59HS e sempre o afaste de qualquer outra
      mulher. Lucifer eu lhe IMPLORO.

      Excluir
    3. Esta é uma poderosa oração que dá resultados de acordo com o que foi pedido. Isto é muito sério e não brinque com Lúcifer pois ele é muito poderoso. Pense muito antes de fazer. Eu venho invocar Lúcifer, o príncipe do inferno para que realize meu desejo ( eu quero que P.L me ligue e fique comigo hoje 14/05/2018 e sempre, desesperado, me pedindo desculpas, dizendo que me ama, com medo de me perder) e fique comigo e me assuma em sua vida para sempre) eu e invoco caifáz, satanás, ferrabráz, lucifer, leviathan, e todos do inferno e todas as forças superiores como Pomba gira Maria Padilha e suas falanges, as 3 almas negras que vigiam São Cipriano, Exù,13 almas santas e benditas, todas as forças da natureza e do universo para que me tragam (P.L) e amarre o espírito e o corpo do (P.L) ao meu(A.D) e pra sempre, me ajudem a fazer (P.L) acreditar em mim e por todo seu poder. Que (P.L) confie em mim e em mais nada. Faça (P.L) me ligar hoje, AGORA e sempre implorar pra mim ficar com ele e pelos poderes de Caifáz, Satanás e Ferrabráz. Faça com que (P.L) sofra muito por sentir minha falta e que sinta MUITA saudades NESSE EXATO MOMENTO.
      loucamente de mim e Que ele durma e acorde pensando em mim e me ligue o mais rápido possível, HOJE AINDA, AGORA por todos os poderes superiores não deixe (P.L) ficar e nem pensar EM NENHUMA MULHER ou colegas dele em nenhuma outra mulher na face da terra.
      Eu imploro, rogo e suplico que afaste (P.L) de qualquer outra mulher principalmente da QUE ELE ESTIVER NO MOMENTO TENDO RELAÇÕES AMOROSAS E SEXO) e colegas dele. Pelos poderes de Caifáz, Satanás e Ferrabrás, tira as mulheres do caminho de (P.L) E (P.L) do caminhos das mulheres. Eu rogo praga e amaldiçoo a vida e a
      alma de qualquer mulher que beijar, transar, falar e jogar charme para (P.L) que elas arrumem outro e que seja muito feliz longe do (P.L), TE prometo sempre divulgar e adorar teu nome, Afasta o (P.L)de todas as mulheres da face da terra e me ajude a ter (P.L) para mim hoje agora e sempre. Faça(P.L) sentir saudade do meu beijo, cheiro, carinho,
      meu corpo e sexo. Que (P.L) NAO CONSIGA MAIS TRANSAR COM NENHUMA OUTRA MULHER SOMENTE COM (A.D) traz e amarra o espírito e o corpo do (P.L) para mim(A.D) e pelos poderes de Satanás. eu prometo que se o meu pedido for realizado , EU PROMETO SEMPRE DIVULGAR O TEU NOME PELA INTERNET, mas me
      traga (P.L) manso, carinhoso, amoroso, fiel, que ele me ligue hoje, AGORA 13:50HS e sempre o afaste de qualquer outra
      mulher. Lucifer eu lhe IMPLORO.

      Excluir
  3. Oh! Poderosos! Sempre! Deuses (Divindades, Deidades, Devas) dos Fortes: Vodu (Vodum, Voodoo, Vudu)! Sempre! Hail (Salve, Ave, Viva)! Sempre! Peço-Vos, por favor, que todos os meus: inimigos (declarados e/ou não), principalmente, os piores e maiores, sejam caídos (tombados, derrubados, derrotados, vendidos, rendidos, feridos), demais por tempo demais! Mesmo! Pra Sempre (Demais)! Mesmo! Eterna (Infinita, Definitivamente)! Mesmo! Em breve (logo, agora, já)! Mesmo! Tomara (Tomara, Tomara)!!!

    ResponderExcluir
  4. Hail (Mamba, Pavana, Mojuba, Laroie, Salve, Ave)! Sempre! Deuses dos Poderosos (Fortes): Vodus! Sempre! Peço-Vos, que em tudo (sem exceções, mesmo), o qual ela (LP 04/01/1953), me fez, e/ou faz, e/ou fará, e/ou faria, menos: feliz (e felizardo), e mais infeliz, então que ela (LP 04/01/1953), seja, muitíssimo: menos feliz (felizarda), e muitíssimo mais infeliz! Mesmo! Pra Sempre (Demais)! Mesmo! Eterna (Infinita, Definitivamente)! Mesmo! Em breve (logo, agora, já)! Mesmo! Tomara (Tomara, Tomara)!!!

    ResponderExcluir
  5. Oh! Poderosos! Sempre! Deuses (Divindades, Deidades, Devas) dos Fortes: Vodu (Vodum, Voodoo, Vudu)! Sempre! Hail! Sempre! Agradecimentos, demais por tempo demais! Sempre! Por tudo de: bom (bem, ótimo), a mim! Sempre! E por todos os: males (sem exceções, mesmo), contra todos os meus: inimigos (declarados e/ou não), carnais e espirituais, especialmente, contra os piores e maiores, e muito mais, contra os meus: arqui-inimigos, e muitíssimo mais, contra ela (LP 04/01/1953). Mesmo! Pra Sempre (Demais)! Mesmo! Assim Seja! Tomara (Tomara, Tomara)!!!

    ResponderExcluir
  6. Oh! Poderosos (Grandiosos)! Sempre! Deuses (Divindades, Deidades, Devas) dos Fortes (Potentes)! Vodu (Vodum, Voodoo, Vudu)! Sempre! Agradecimentos (Gratidões), demais por tempo demais! Sempre! Por tudo de: (bem, ótimo), a mim! Pra Sempre (Demais)! Mesmo! Eterna (Infinita, Definitivamente)! Mesmo! E por todos os: castigos (vinganças), contra todos os meus: inimigos (declarados e/ou não), espirituais e mais aos carnais, e muito mais contra os piores e maiores, muitíssimo mais contra os meus: arqui-inimigos, e mais ainda (muitíssimo mais mesmo), contra ela (LP 04/01/1953). Mesmo! Pra Sempre (Demais)! Mesmo! Eterna (Infinita, Definitivamente)! Mesmo! Em breve (logo, agora, já, urgente, urgentíssimo)! Mesmo! E cada vez mais! Mesmo! Assim Seja! Tomara (Tomara, Tomara)!!!

    ResponderExcluir
  7. Oh! Poderosos (Fortes, Grandiosos)! Sempre! Vodu (Voodoo, Vudu, Vodum)! Sempre! Salve! Sempre! Agradecimentos, demais por tempo demais! Sempre! Por tudo de: bom (ótimo), a mim! Sempre! E por todos os: castigos (vinganças), contra os meus: inimigos (declarados e/ou não), carnais e espirituais, especialmente, contra os piores e maiores, e muito mais, contra os meus arqui-inimigos, e muitíssimo mais, contra ela (LP 04/01/1953). Sempre! Assim Seja! Tomara!!!

    ResponderExcluir
  8. Oh! Poderosos (Grandiosos, Fortes)! Sempre! Vodu (Voodoo, Vudu, Vodum)! Sempre! Salve (Viva, Ave)! Sempre! Agradecimentos (Agradecidíssimo, Agradecido), Gratidões (Grato), demais por tempo demais! Sempre! Por tudo de: bom (bem, ótimo), a mim! Sempre! E por todos os: castigos (vinganças, males) contra os meus: inimigos (declarados e/ou não, visíveis e/ou invisíveis, carnais e/ou espirituais), principalmente, contra os piores e maiores, e muito mais, contra os meus arqui-inimigos, e muitíssimo mais, contra ela (BP 11/08/1950). Sempre! Assim Se Faça (Assim Seja, Amém)! Tomara (Tomara, Tomara)!!!

    ResponderExcluir
  9. Agradecimentos (Agradecidíssimo, Agradecido), Gratidões (Grato), demais por tempo demais! Sempre! Pra Todos os Poderosos (Fortes): Vodus (Voodoos, Vudus, Voduns)! Sempre! Idem do mesmo modo, pra Todas as Grandiosas (Potentes): Quimbandas (Kimbandas), as Suas 7 Linhas (e de cada Linha, os Seus 9 Povos)! Sempre! Laroiê (Saravá)! Sempre! Malê! Sempre! Por tudo de bom, a mim! Sempre! E por todos os males contra todos os meus: inimigos (declarados e/ou não, carnais e/ou espirituais, visíveis e/ou invisíveis), especialmente, contra os piores e maiores! Sempre! Assim Seja! Tomara! Axé!

    ResponderExcluir
  10. Oh! Poderosos! Sempre! Deuses (Divindades, Deidades, Devas, Seres, Criaturas, Entidades) de Todos os: Vodus (Vudus, Voodoos, Voduns)! Sempre! Salve (Viva, Ave)! Sempre! Agradecimentos (Agradecidíssimo, Agradecido), Gratidões (Grato), demais por tempo demais! Sempre! Por tudo de bom, a mim! Sempre! E por todos os: castigos (vinganças, maldições, macumbas, bruxarias, feitiços, despachos) contra todos os meus: inimigos (declarados e/ou não, carnais e/ou espirituais, visíveis e/ou invisíveis), principalmente, contra os piores e maiores, e infinitamente mais contra ela (LP 04/01/1953). E que tudo (sem exceções, mesmo), o qual ela (LP 04/01/1953), não me deu (não dava, e/ou não dá, e/ou não dará, e/ou não daria: lucros), e/ou me causou (causava, e/ou causa, e/ou causará, e/ou causaria: prejuízos), então que ela (LP 04/01/1953), me pague caro (demais por tempo demais)! Sempre! E lhe sirva de: feia (depressiva, deprimida, gorda, obesa, aflita, angustiada) mais do que ela (LP 04/01/1953), foi e é (e cada vez mais). Mesmo! Pra Sempre (Demais)! Mesmo! Em breve (logo, agora, já, urgente)! Mesmo! E cada vez mais (mais e mais)! Mesmo! Assim Se Faça! Tomara (Tomara, Tomara)!!!

    ResponderExcluir
  11. Que todos os meus: inimigos (rivais, opressores, ameaçadores, agressores, ofensores, magoadores), principalmente, os piores e maiores, tomem (bebam, engulam, comam, injetem, ingiram, deglutam) todos os seus próprios: venenos (toxinas) e adoeçam (enfraqueçam, debilitem, invalidem, morram, faleçam, desencarnem), infinitamente, antes de mim! Pra Sempre (Mesmo)! Em breve (logo, agora, já, urgente)! Mesmo! Em Nome dos Poderosos Deuses dos: Vodus (Vudus, Voodoos, Voduns)! Sempre! Salve (Viva, Ave)! Sempre! Tomara (Tomara, Tomara)!!!

    ResponderExcluir
  12. Oh! Fortes (Benditos)! Sempre! Todos os: Vodus (Vudus, Voodoos, Voduns)! Sempre! Saravá! Sempre! Malê! Sempre! Agradecimentos (Agradecidíssimo, Agradecido), Gratidões (Grato), demais por tempo demais! Sempre! Por tudo de: bom, bem, a mim (e por nada de: mal, ruim), a mim! Sempre! Assim Seja! Amém! Axé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, veja as minhas perguntas no blog em 10 do 04 de 2020, obrigado.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  13. Alô, por favor, isto são orações para fazer, faladas, em pensamento?
    O que significa a referência "LP, etc."?
    A referência a "ela" pode ser a uma ela, a um ele, a eles ou a elas, suponho, os inimigos. Certo? Obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Por favor, responda-me, sim? Eu não brinco com coisas sérias, nem com as de brincar eu brinco. Isto é sério, a situação é muito grave, já perdi a minha mãe. Por favor, responda-me. Obrigado.

    ResponderExcluir
  16. Caraças pá! Ninguém me responde? Ninguém sabe o que é sofrimento? Ninguém sabe o que é? Ninguém me responde? Caraças pá!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir